Formação

Departamento de Formação

A Formação de Treinadores é uma área fundamental para a Federação Portuguesa de Taekwondo. O Departamento de Formação tem por objetivo fazer um diagnóstico das necessidades de formação dos seus treinadores (as), cabendo-lhe planear e organizar os cursos de formação inicial de treinadores de Taekwondo e ainda ações de formação contínua para a revalidação do Título Profissional de Treinador de Desporto (TPTD). O Departamento de Formação da FPTKD está comprometido com a preparação dos seus agentes desportivos, assegurando a formação adequada para o exercício de competências que promovam a elevação do nível de desempenho desportivo e competitivo dos praticantes nas vertentes recreativa, competitiva ou de alto rendimento.

Dirigente Responsável: José Luís Resende Ferreira e Sousa (Presidente da Direção)
Diretor de Formação:


Ações de Formação Inicial e Ações de Formação Contínua Previstas [Temporada 2018 – 19]

– Calendarização das AFInicial e AFContínua

Informação Geral:

Todos aqueles que se encontram inscritos e a frequentar o Curso de Treinadores de Taekwondo – G2, em Estágio, na época desportiva 2017-18, no formato atual do PNFT, são equiparados a Treinadores G2 no que concerne aos pontos seguintes:

  1. Podem, exercer funções de acompanhamento, orientação e direção de atletas ou equipas, em competição, até ao Quadro Competitivo Nacional, quer seja na disciplina de Combate (kyorugi) como na disciplina de Formas (poomsae); e,
  2. O desempenho destas funções requer supervisão ativa do respetivo tutor reconhecido e nomeado pela federação.

Assim, somos a informar que os Treinadores – G2, em Estágio, abaixo descriminados, ficam deste modo autorizados a exercer aquelas funções dentro dos parâmetros acima referidos.