Agradecimento – Reunião Geral Taekwondo

A direcção da FPT vem por este meio agradecer publicamente a todos os que se disponibilizaram a estar no dia 20 de Junho 2019, na reunião geral Taekwondo, na Nazaré, por nós solicitada.

Foi um dia de trabalho com troca de ideias bastante interessante e bastante evolutivo para todos nós.

Segundo a psicóloga Jennifer Delgado Suarez , no seu artigo de opinião publicado no site “Ricon de la Psicologia”: “Julgamos com base em nossas experiências pessoais, o que significa que muitas críticas são um ato mais emocional que racional, a expressão de um desejo ou uma decepção.”

Ainda para esta psicóloga que parte da frase de Carl JUNG “Pensar é difícil e é por isso que as pessoas preferem julgar“, para o seu artigo de opinião: ” Pensar, pelo contrário, exige reflexão, análise e mais uma dose de empatia com o que foi pensado.

Pensar significa parar. Fazer silêncio. Prestar atenção. Controlar o impulso de julgar precipitadamente. Pesar as possibilidades. Aprofundar as coisas, com racionalidade e empatia.

Jennifer Delgado Suarez

Ontem no nosso entender foi dado um grande passo na nossa modalidade pois TODOS os presentes PENSARAM e ajudaram a criar uma nova página da modalidade em Portugal.

Somos TAEKWONDO e Unidos pelo TAEKWONDO.