Universiadas 2019 – Nápoles

No dia 18 de Junho 2019, foi apresentada no Estádio Universitário em Lisboa a comitiva portuguesa composta por 72 atletas e diversos oficiais às Universiadas 2019 que se realizam em Nápoles, Itália, entre 3 e 14 de Julho 2019.

O Taekwondo faz parte destas 10 modalidades e os nossos representantes, seis atletas de Kyorugi e 2 de Poomsae são os seguintes:

Kyorugi

Júlio Ferreira

Joana Cunha

Tiago Gomes

Sofia Cruz

Rafael Forte

João Cruz

Poomsae

Diogo Ramalho

Cláudia Sanches

Acompanham esta equipa, como treinadores da modalidade, os Mestres Joaquim Peixoto e Sérgio Ramos.

A Federação Portuguesa Taekwondo congratula os atletas, treinadores, clubes, associações distritais,associações académicas universitárias e famílias que trabalharam por forma a que estes atletas possam ser um EXEMPLO para o desporto e TAEKWONDO nacional.

O sucesso académico e o desportivo caminham lado a lado e as medalhas das últimas Universiadas são EXEMPLOS disso. Os atletas Rui Bragança e Joana Cunha devido a essas mesmas medalhas fazem parte do Hall of Fame da FADU na nova sede, hoje inaugurada, da FADU.

O parabéns especial para a nossa GRANDE atleta Susana Feitor que uma mais chefia esta missão e que certamente irá levar, com a ajuda dos ventos que “por mares nunca dantes navegados passaram ainda além da taprobana” esta missão a “bom PORTO”.